Vale a pena ser feliz

domingo, 12 de julho de 2009

Vale a pena caminhar...


(clique na imagem)



Sem dúvida, vale a pena caminhar, por vários motivos que todos já sabem. Mas esta caminhada a que vou me referir hoje é "O Caminho Arariboia", um projeto de rvicter, formado por um grupo de caminhantes que, após ter experenciado as vivências do "Caminho de Santiago de Compostela", se propuseram a fazer um desafio de caminhada aqui no Rio de Janeiro. O grupo sai hoje da Praça Arariboia, em Niterói, e chega em Cabo Frio na próxima sexta-feira,ficando até domingo numa pousada.
Como diz no site: http://www.caminhodearariboia.kit.net/
"As motivações interiores que impulsionam alguém empreender uma longa caminhada são muito subjetivas. Uma pode ser pelo desejo de peregrinação religiosa, outra pela busca da introspecção, ou de cultura;ainda,de uma identificaão especial com a história do caminho,ou, simplesmente pelo prazer...".

Eu gostaria de ter ido, mas ano que vem já é promessa feita. Como faço parte da família dos caminhantes( 40 pessoas), vou preparar-me físico, mental e emocionalmente para ir no próximo inverno, pois é sempre uma vez por ano que acontece.

O site para maiores informações :http://www.caminhodearariboia.kit.net/





PÁSSAROS BRASILEIROS - MELODIA DA NATUREZA


Um outro site agora no final, que fala sobre caminhadas.
http://360graus.terra.com.br/montanhismo/default.asp?did=559&action=coluna

Levic
.

Nenhum comentário: