Vale a pena ser feliz

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Animação IV , na TV também vale a pena !

De assunto em assunto, de lembrança em lembrança, eu vim parar nos desenhos de TV. Olha só... Mas é claro que eles não podem ser esquecidos, pois encheram os lares de alegria de muita gente com ou sem crianças. Os desenhos de tv também tiveram uma evolução que marca como siginificativa a década de 90.

É certo dizer, porém, que logo a partir do advento da TV os desenhos animados tomaram parte da programação, com intenso espaço para eles.

O nome de Joseph Barbera que , junto a William Hanna, formou a cia Hanna-Barbera ficou sendo sinônimo de desenho animado na TV durante o século 20. Joe BArbera começou sua carreira de desenhista em 1911, mas somente em 1937 com a Metro-Goldwyn-Mayer ele se juntou a W. Hanna, criando a famosa dupla Tom e Jerry.

Em 1957 os dois fundaram a companhia Hanna-Barbera, sob o impulso do surgimento da televisão e com isso eles produziram mais de 3000 desenhos animados de curta duração, durante os 60 anos de atividade da companhia. Os desenhos eram originais e divertidos com personagens memoráveis que ainda estão na lembrança de todos.

Haahh! Quanta saudade, não é Scooby!
Haahh! Quanta saudade Scooby! Daquelas tardes depois da escola, nem tirava o uniforme, nem almoçava. Ligava a TV e deitava na poltrona para assistir ao Zé Colméia e Catatau, Plic, Ploc e Chuvisco, Manda-Chuva e sua turma, Pepe Legal e Babalu, Penélope Charmosa, e...
É maravilhoso viajar ao passado na companhia de todos vocês e poder relembrar estes extraordinários desenhos animados, que marcaram uma importante época de nossas vidas, a infância. E se por um acaso você se emocionar, não se assuste, é a criança que ainda existe dentro de nós e que nunca irá nos deixar.

Veja, quantos personagens eles criaram, cada qual com uma série de desenhos.

http://www.hannabarbera.com.br/hb.php

O site acima mostra todos os desenhos. É uma beleza! Se você quiser recordar é so ir lá.

Hanna-Barbera A Corrida EspacialA Família AddamsA Feiticeira FaceiraAs Aventuras de GulliverA Formiga AtômicaA Tartaruga TouchéBacamarte & ChumbinhoBibo Pai & Bóbi FilhoButch CassidyCapitão CavernaCarangos e MotocasCareta & MutretaCavalo de FogoClue ClubCoelho Ricochete e Blau-BlauCorrida MalucaDevlinDinamite, o BionicãoDom PixoteElefantásticoÉ o LoboEsquilo Sem GriloFrankenstein Jr.Galaxy TrioGodzillaGoober e Os Caçadores de FantasmasHomem-PássaroHong Kong FuJambo & RuivãoJana das SelvasJeannieJoão GrandãoJonny QuestJosie e as GatinhasJuca Bala e Zé BolhaKORG 70000 A.C.Laboratório SubmarinoLeão da MontanhaLippy & HardyLula LeléLupe LebôMaguila, o GorilaManda-ChuvaMáquinas VoadorasMatraca e FofoquinhaMosquito, Mosquete e MoscardoO Fantasminha LegalO Patinho DuqueO Poderoso MightorO Quarteto FantásticoO Urso do Cabelo DuroO Vale dos DinossaurosOlho-Vivo e Faro-FinoOs Apuros de PenélopeOs Brasinhas do EspaçoOs Cavaleiros da ArábiaOs FlinstonesOs HerculóidesOs ImpossíveisOs JetsonsOs MussarelasOs RobobosOs SmurfsOs TremendõesPac-ManPapai Sabe NadaPepe LegalPeter PotamusPlic, Ploc & ChuviscoPolícia DesmontadaRiquinhoSansão e GoliasShazzanSimbad Jr.Scooby-DooSpace GhostSuper AmigosThe New ShmooTreme-TremeTutubarãoUrsuatVovô Viu a UvaWally GatorXodó da VovóZé BuscapéZé Colméia( extraido do Wikipedia

Existem pessoas que não gostam de desenho animado. É... temos que respeitar. Por isso, eu coloquei o link abaixo, para ver outras opiniões.
http://veja.abril.com.br/310107/mainardi.html

Por outro lado tem gente que gosta tanto que até criou um blog, só com os desenhos desta dupla.
Dá uma olhadinha, porque vale a pena.
http://hannabarberaworld.blogspot.com/

E um outro também:http://www.gpdesenhos.com.br/hannabarbera.htm

O trabalho de dublagem dos desenhos animados sempre me chamou a atenção e tenho na memória até hoje a voz de Lipp e Hardy (o leão otimista e a hiena pessimista), do Manda-chuva e outros. Daí que fiquei contente quando encontrei uma entrevista com Lima Duarte, a qual gostaria de compartilhar com vocês.
http://www.hannabarbera.com.br/entrevis/lima.htm

Agora, para assitir aos vídeos vá ao blog abaixo. Beleza! Muito fácil.
http://www.oyo.com.br/seriados-e-tv/infantil/hannabarbera/fotos-videos/

Depois do falecimento de William Hanna em 2001 e com a morte de Joe Barbera encerra a era de ouro dos desenhos animados desta companhia, sessenta anos após ter começado o seu trajeto, o que constitui uma sobrevivência notável do estilo e do desenho. Seus desenhos vão para o rótulo de Cartoon Network Studios.

Mas não é justo falar somente de Hanna-Barbera. Outros desenhos também maravilhosos permanecem vivos até hoje, como o caso do marinheiro Popeye, que surgiu de história em quradrinhos, criado por Elzie Crisler Segar, em 1929. Hoje seus desenhos são de domínio público, como mostra a notícia.

Ocupa posição de destaque a Warner Bros na produção de desenhos, que desde 1930 vem lançando personagens como Pernalonga, Patolino e outros levando-os ao estrelato e aí entra em cena o grande animador Tex Avery.



Seus personagens mais famosos são: Pernalonga (Bugs Bunny), Patolino (Daffy Duck), Gaguinho (Porky Pig), Piu-Piu (Tweety), Frajola (Sylvester), Frangolino (Foghorn Leghorn), Papa-Léguas (Road Runner), Coiote (Wile E. Coyote), Hortelino Troca-Letras (Elmer Fudd), Eufrazino Puxa-Briga (Yosemite Sam), Ligeirinho (Speedy Gonzalez), Pepe (Pepe Le Pew) e Taz (Tasmanian Devil). Veja seus desenhos:


http://picasaweb.google.com.br/ledavicter/WarnerBrosDesenhos?authkey=Gv1sRgCIOBraCQ57m6_wE&feat=directlink


A Warner Bros. convidou Steven Spielberg para produzir desenhos, na chamada renascimento da animação, nos anos 90, que recebeu o nome de Animaniacs e que fez grande sucesso, tendo até os capítulos liberados para fazer um DVD. Deixo um vídeo da apresentação desta série:



Amanhã continuo, com a 2ª parte de Animação na TV. Tchau!

Levic

Um comentário:

kiroga disse...

Tem o meu blog também com vários downloads dos desenhos da Hanna Barbera.
www.hannabarberashow.blogspot.com