Vale a pena ser feliz

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Animação II... também vale a pena

Falar de filmes de animação não se esgota somente com alguns comentários, sendo totalmente impossível abarcar todos os seus aspectos, pelo menos aqui neste blog. Mas ainda ficaram alguns tópicos que precisam ser descritos.
A história dos filmes de animação remonta ao século 20 e inegavelmente foi o Walt Disney o grande revolucionário desta arte. Este homem nasceu em 1901 e faleceu, aos 65 anos, em 1966, tendo deixado um legado de filmes maravilhosos. ( ver a parte de cronologia).

A carreira de Walt Disney como cineasta sempre foi norteada pelo seu lema "Keep moving forward"( continue seguindo em frente), pois teve algumas crises financeiras e outros problemas profissionais. Entretanto, foi a sua ousadia em fazer uma longa metragem com desenhos de animação - o filme Branca de Neve - que lhe deu rendimentos necessários para montar um novo estúdio mais equipado e mais moderno.

Este desenho que encantou pessoas durante décadas (e até hoje também) tem uma passagem que vale a pena colocá-la no trono. Vê só embaixo:



Daquela época até nossos dias, muitos filmes chegaram até nós e cada qual melhor que o outro. A Disney acaba comprando a Pixar e aí a qualidade é de espantar, com toda tecnologia moderna e enredo com interesses atuais. Para fazer uma retrospectiva dos melhores filmes de animação, encontrei um ótimo vídeo no Youtube, o qual faz nossa memória se revigorar e se deliciar lembrando dos momentos apresentados.




E quais são os 15 melhores filmes de animação? Veja no blog abaixo:

http://vidaordinaria.com/2009/03/os-15-melhores-filmes-de-animacao-dos-ultimos-10-anos/


Para mostrar as melhores passagens de alguns filmes , não posso deixar de mostrar uma (do filme 'Uma Cilada para Roger Rabbit) que é magnífica em todos os detalhes, mas principalmente pela acentuação que dá ao erotismo.


Neste sentido, preciso também deixar aqui um pouco das insinuações de sedução de Betty Boop.Linda, linda, linda!




Agora está na hora de mostrar as animações brasileiras. Tem muita gente boa, levando esta bandeira à frente. Ver abaixo que o vídeo tem vários numa mesma tela; ele vão passando automaticamente, se você quiser. Então, tem pequenos trechos de : Sinfonia Amazônica, O Grilo Feliz, Minhocas, Cassiopeia, Piconzé, Garoto Cósmico, Mônica e sua turma e ainda um que não é infantil, que é Wood & Stock, Orégano e Sexo.




Certamente, o filme de animação foi o gênero que passou por maiores mudanças nesses últimos anos. Desde Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937, até Shrek 2, de 2004, as mudanças ressaltam aos nossos olhos.
Partindo do pressuposto no qual o quesito da qualidade técnica do cinema evoluiu como um todo,hoje há duas grandes produtoras de animação, que são: Disney com Pixar e Dreamworks.
Parece que esta última está sendo comprada pela Disney. Monopólio.

O sucesso dos filmes de animação é tão grande que, a cada ano, são lançados novos filmes.

Levic

Um comentário:

Unknown disse...

Ai ... adorei os da Betty ... é minha "sósia" ...rs. Bjs, Vv.