Vale a pena ser feliz

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Minha mãe vale a pena.


Hoje faz um mês que minha mãe se foi...Pra outra galáxia, talvez...Só sei que como diz Carlos Drumond de Andrade, em uma de suas poesias, "mãe não deveria morrer". Hoje o post é seu, mãe.
Primeiro uma música do seu agrado, de Roberto Carlos, tocada pelo maestro Eduardo Lage.


Umas palavras minhas batidas de dentro do meu sentimento.




(clique na imagem)

Vou deixar aqui a poesia de Drumond e outra de Luiza Vallentino.

(extraída do blog http://www.pensador.info/p/poesia_dia_das_maes/1/
Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade



(Mother and child- Gustav Klimt)

Outra poesia tirada do blog: http://luisapoesias.blogspot.com/2009/04/mae-quem-e-voce.html

Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico, Mãe, quem é você?

de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?
Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?
Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.
Mãe, eu sei,
Você só é... AMOR ♥
Postado por Luisa Vallentino


Pintura de Sharon Sayegh (Mother and children)


Saudade! O olhar da minha mãe rezando... O olhar da minha mãe elogiando a vida... O olhar da minha mãe aceitando os fatos... O olhar da minha mãe confiando no futuro.




Levic
.

Um comentário:

George Luis disse...

Sublime!
Lindo o seu poema!