Vale a pena ser feliz

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Animação VI - 5ª parte- Outros países- Reino Unido

Hoje começo com as palavras de Wes Anderson, a respeito do seu primeiro filme de animação que será exibido em Londres (Festival), antes de ser estrado nos USA.

“O Fantástico Sr. Raposo( The Fantastic Mr. Fox) é um filme britânico, baseado no livro infantil de Roald Dahl, que se passa e foi produzido no Reino Unido, então, estou especialmente feliz por ter sido convidado para abrir a noite de estreia do Festival de Filmes de Londres deste ano”, diz Anderson. “Nós tivemos uma ótima experiência com nosso último filme e estou ansioso para apresentar O Fantástico Sr. Raposo para o mundo neste evento maravilhoso”, conta entusiasmado.

O Fantástico Sr. Raposo conta a história de uma raposa inteligente, chamada Sr. Raposo, que precisa ser mais esperto que três malvados fazendeiros que tentam ao máximo prejudicar a sua família. Wes Anderson escreveu o roteiro, dirigiu e produziu o longa, ao lado do animador Mark Gustafson. No Brasil, o filme está previsto para estrear no dia 4 de dezembro deste ano. Veja abaixo:

Filme nomeado para o Óscar de melhor curta metragem de animação em 2008. É o filme abaixo, da produtora britânica Smith & Foulkes. Alan Smith and Adam Foulkes, os animadores criaram este filme que se chama "This Way Up".Muito interessante. Eles também já participam do nosso Anima Mundi- 2005, na categoria Portifólio, na qual concorrem os filmes publicitários e videoclipes, e o eleito foi Abba to Zappa, da produtora britânica Smith & Foulkes.

'This Way Up', el talento de Smith y Foulkes - Watch more Videos at Vodpod.

http://bloguetiago.blogspot.com/


O vídeo apresentado no Festival foi este:




O estúdio britânico Trunk Animation tem uma série de desenhos animados. Deles todos, só consegui os dois primeiros. Lá vão:

The Whistler ( O assobiador) de Layla Atkinson


Tom Fun Orchestra de Alasdair Brotherston e Jock Mooney .



Levic

Nenhum comentário: