Vale a pena ser feliz

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Adoro as minisséries

Se há alguma coisa que eu adoro é assistir as minisséries da televisão. Tenho todas em dvds para rever sempre que sentir aquela emoção primeira da primeira vez. E agora, fico mais entusiasmada, ainda, com a minisséire Dalva e Herivelto, principalmente porque é de Adelaide Amaral e depois senti alegria com a volta de Fábio Assunção, que venceu uma batalha muito difícil. E falar de Dalva de Oliveira, uma das melhores cantoras que o nosso país pode contar é admirável. Estou lançando a maior expectativa, esperando uma boa história contada sobre um casal apaixonado e desencontrado na vida, no meio de uma vida artística criativa e tumultuada.

Uma entrevista com Fábio Assunção acho que vale a pena, no momento, para uma reflexão sobre este domínio da droga nos dias atuais. Torço muito por ele.



Dalva de Oliveira preencheu o meu mundo no painel da era do rádio, que nas décadas de 1940 e 50 atraía multidões no Brasil com a mesma força da televisão de hoje. A história da união de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins é tão intensa que eu me pergunto se cinco capítulos darão conta do recado, inda mais que vai explorar não só a parceria musical, mas também - e, principalmente - todos os conflitos que marcaram a trajetória do casal.

Dalva e Herivelto se atacaram a partir de músicas , que criaram verdadeiras réplicas musicais e muito foi escrito no Diário da Noite, famoso jornal da época sobre a cantora. Enfim, uma vida íntima bem pública de amor e ódio, que somente os amargurados apaixonados sabem fazer. As brigas do casal foram tão intensas que eles chegaram a perder a guarda dos filhos:eles foram colocados em um internato.

Pery Ribeiro, fruto do conturbado casamento dos músicos, organiza um megashow que passará por Rio e por São Paulo com o repertório dos pais.

No mais, vamos esperar para ver. Mas de antemão eu acho que vai valer a pena. E para relembrar, deixo este vídeo.



Levic

2 comentários:

George Luis disse...

Eu tbm adoro as minisséries e não vou perder o capítulo de hoje!!!

MJ FALCÃO disse...

Que bonita esta canção! Parabésn...
Fez muito bem em ter "reaberto" estas recordações!
Bom Ano!
O falcão