

Ao longo da sua evolução, o Cirque du Soleil optou por se envolver com os seres humanos e as coletividades, e atuar junto de um número cada vez maior de pessoas com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos os seres humanos.O Cirque du Soleil procura conduzir-se de maneira a respeitar seus funcionários, parceiros, clientes, vizinhos e o meio ambiente, bem como as leis e culturas de todos os lugares onde está presente.
Na realização de seus sonhos e nas suas atividades práticas, o Cirque du Soleil deseja posicionar-se na comunidade como um agente de mudança responsável. Este compromisso com a responsabilidade social é central para as estratégias de negócio e os métodos de gestão da organização.
Enfim, este circo é uma proposta de vida toda especial, onde todos os artistas têm que saber o que o outro faz e aprender um pouco da especialidade de cada companheiro seu. Isto é fantástico porque todos se encontram no mesmo nível. E até os empregados de suporte também são artistas e as tarefas diárias do circo são em sistema de rodízio, onde todos podem participar de tudo. Bem, ao lado disso o espetáculo é sempre cuidadoso nos números apresentados, nas fantasias, na maquiagem, no sistema de troca de números e até nas palhaçadas.

Depois de turnês em seis cidades brasileiras (Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, e Pinhais/Curitiba), chegou ao Rio para eu me deleitar com QUIDAM. O que significa esse nome e qual o enredo desse espetáculo?Copiei do encarte de propaganda do próprio Cirque du Soleil e repasso para vocês.


Quidam, dirigido por Franco Dragone, transforma um mundo anônimo num espaço de esperança e de relacionamentos.Com mais de 50 artistas de mais de dez países, esta produção é uma excitante combinação de arte acrobática, maestria técnica, criações extravagantes e uma inspiração musical excepcional, harmoniosamente entrelaçadas por um fio emocional dramático. Realmente, a música criada por Benoît Jutras é de uma beleza imensa, indo buscar as imensidões da alma humana.
Quidam, com toda a certeza, foi uma das coisas mais maravilhosas que eu ja vi na minha vida. Foram duas horas em que ou fiquei de queixo caido ou dei altas gargalhadas ou me deliciei com as músicas ou acompanhei com entusiasmo a evolução do enredo ou posicionei cada personagem com o seu valor metafórico. Os personagens são muito interessantes.
Os limites humanos superados em cada sessão. Força, equilíbrio e habilidade, tornam o espetáculo "Quidam" empolgante e alucinante. Momentos incríveis são vividos no Cirque du Soleil
Levic .
