Vale a pena ser feliz

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pretendo modificar o blog



Quando tive a idéia de introduzir a ópera no "Vale a Pena!" eu ainda não tinha a noção que o assunto iria se estender tanto, uma vez que minha intenção era fazer um estudo da história da ópera e suas implicações através dos séculos. Entretanto, como o tema é vasto, sobretudo nos séculos mais recentes, houve necessidade de estender os posts. Inclusive eles ficaram enormes para a leitura e eu não sabia como enxugá-los para uma melhor apresentação. Enfim...vi que o tema exige um blog somente para ele.

E foi neste raciocíniio que criei o blog "O Resumo da Ópera", cujo link é http://resumodaoopera.blogspot.com/ ,com o objetivo de dar maior expansão às idéias que muitas vezes tive que cortá-las. Pretendo exportar os posts escritos, mas por enquanto deixarei aqui até o outro ficar mais sistematizado.

Interessante é que vi que somente este blog do "Vale a pena" não satisfazia ao o que eu queria escrever, pois ele é mais para sério do que para assuntos corriqueiros. Não que eu seja séria, mas este foi o caminho dado a ele numa certa altura. Assim , criei também "O buraco é mais embaixo"(linkhttp://buracoembaixo.blogspot.com/: )para tecer algumas críticas ou mostrar alguns absurdos do cotidiano ou até mesmo enfatizar algum acontecimento que me pareceu inusitado.

Ao lado deste, criei um outro que tem o título de "É diferente..",(http://diferentedooutro.blogspot.com/ ) cuja intenção é evidenciar pessoas ou qualquer coisa que me pareça ter um significado único, que destoa do comum do dia-a-dia. É assim que percebo alguns artistas, algumas situações, algumas pessoas do meu relacionamento e alguns nomes da história em qualquer aspecto. O sublinhado neste espaço é aquilo que faz a diferença.

Muito bem. Só não sei se vou ter tempo e criatividade para assumir tantos blogs, mas confesso que estou meio fanática por esse mundo. Pena eu não ter tantos conhecimentos técnicos da informática para poder melhorar. Gozado que quando me incentivaram para criar um blog, eu levei na brincadeira e não dei muito crédito a esta façanha. Mas à medida que eu fui entrando em outros blogs, que fui vendo a qualidade dos mesmos e como tem gente boa neste meio, comecei a me entusiasmar, e hoje eu tenho muitas leituras para fazer diariamente de blogs que são simplesmente maravilhosos.
Bom, meus amigos e meus leitores, espero não cansá-los e nem tampouco trazer temas desinteressantes, embora nem sempre isso possa ocorrer. Porém uma coisa afirmo: embora não os conheça pessoalmente, tenho um carinho especial para os meus seguidores e para quem faz os comentários, dando-me uma atenção e me incentivando para abrir fronteiras. Obrigada por partilharem comigo idéias, novidades, emoções.Obrigada por estarem comigo nesta caminhada.

Um comentário:

Humberto Camargo disse...

Boa sorte na empreitada, um pouco de tempo os blogs exigirão de você, mas geralmente é recompensador. Pelo menos para mim é.
Abraço.