Hoje as cinzas do passado me cobriram totalmente e assim fui levada a vestir-me de cinza por dentro e por fora, sintonizando-me com as emoções pré-esquecidas. Nestes raros momentos em que revolvo reminiscências, meus olhos ganham uma lingua comprida e lambem todos os lugares por onde já passei, reanimando os espectros que ainda não sumiram. Isso me dá um certo prazer mórbido, fazendo eu mexer na velha caixa empoeirada dos velhos escritos de uma época. E é de lá que eu trouxe hoje o meu pedido de alforria, a minha libertação que ainda vale a pena.
Ao rever as músicas de Michael Jackson, lembrei-me de uma gravação dele (demo) com um outro astro de que sou verdadeiramente apaixonada- Freddie Mercury e, por que não dizer, de todos os componentes da banda Queen, cada um na sua especialidade instrumental:Roger Taylor( fenômeno na bateria), Brian May ( guitarrista maravilhoso e criativo) e John Deacon (baixista e criador de sons digitais). Freddie Mercury e Michael Jackson participaram de 2 gravações que faço questão de enriquecer este blog com elas. A primeira é composição dos Jacksons Five (State of shock) e a segunda é a de F.Mercury(There must be more to life). Este link abre a primeira música: http://www.youtube.com/watch?v=7f3odMFR_H4
Mas, mais do que vale a pena, é imprescindível, neste momento, falar mais um pouco do Queen.A notícia da morte de Freddie Mercury foi também de comoção geral. Extraído do Youtube, veja a notícia dada, na época, pela TV Globo, Jornal Nacional.
A vida de Freddie Mercury foi marcada por muitas emoções as quais ele vivia intensamente,'sem medo de ser feliz',mas com uma solidão brutal. Espero que alguns blogs que relaciono abaixo possam melhor falar de sua vida. http://guitarpedia.wordpress.com/2009/06/17/historia-queen/
As músicas do Queen, além de melodias belíssimas, são de arranjo de primeira categoria, em destaque para todos os componentes da banda. Sua discografia é grande e seria maior se não tivesse havido a lacuna deixada por Freddie Mercury. Vou deixar uns links da relação das músicas.
As críticas são bem controvertidas em se tratando da banda. Mas o certo é que grandes artistas dedicaram ao Queen grandes homenagens. Maurice Bejart fez coreografias para Freddie e a orquestra London Symphony fez um cd só com músicas do Queen (Play the best of Queen). Eu, como sou apaixonada por eles, não me canso de ouvi-los e, é verdade, sinto saudades...Minha alma renasce quando ouço Freddie Mercury cantar com os Queens. Curta esta interpretação do Queen.
Não sei se estou abusando do tempo e do espaço, mas é que acho que fica mais à mão para localizar links sobre o assunto.Desculpem-me. E mais links:
Entretanto, a última entrevista merece destaque. Transcrevo só a parte final:
Clique na imagem acima para aumentar de tamanho.
UFA! Só Freddie,meu encanto,para um post tão grande! Mas ele merece! Aliás, eu tenho muuito mais! Talvez outra vez... E agora, FINALMENTE, numa brincadeira do ilustrador e caricaturista Douglas Lourenço(ver seu blog)termino com o seu desenho genial.
Às vezes eu fico pensando que determinadas pessoas vão viver a eternidade entre nós e que elas têm, em algum lugar do universo, um Olimpo especial, porque são deuses sem dúvida alguma. Écomo eu vejo Michael Jackson, que faleceu ontem aos 50 anos de idade. Faleceu no nosso planeta,mas seráMichael Jacksom imortal no "Olimpo".Você Michael Jackson nos deu alegria, admiração, entusiasmo e êxtase diante de sua arte única e belíssima. Você, como outros artistas, merece nosso respeito e será consagrado e abençoado por todos os deuses que o esperam.Assim, nada mais justo, que um vídeo que ele fez aqui no Brasil, em Salvador, em 1996...
Esta postagem ficaria incompleta, para mim, se eu não reunisse aqui algumas palavras sobre a trajetória deste artista maravilhoso, sua vida, suas glórias e seus desencontros. Assim, deixo abaixo links de vários blogs queVALEM A PENA.
Este cantor é meu irmão que eu amo de montão e que tem (sem demagogia) uma belíssima voz de tenor dramático. Mesmo não sendo profissional é muito admirado pelos conhecedores da arte que dizem que ele não deve nada para os grandes nomes da música. Assista o vídeo abaixo e confira como vale a pena!!!
Tomei contato com a obra de J.Victtor através da revista Domingo e então fiquei fanzoca dele, inda mais que pode até ser meu parente(Victer e Victtor). Seu estilo, já dito por um crítico de artes, pode ser comparado ao do Van Gogh. Mas eu diria que é um Van Gogh do século XXI, que pinta o urbano, e em especial o Rio de Janeiro. Clique no link abaixo e veja a apresentação em Power Point que fiz do seu trabalho. Vale a pena, podes crer!
Vale a pena a gente se apaixonar... nem que seja uma vez na vida! Aí... a gente fica boba e cheia de alma poética para escrever mil cartõezinhos. Se você também estiver neste caso (apaixonada) pode se inspirar no meu poeminha de amor , ou copie se estiver com preguiça. Eu acho que vale a pena!
alegre, feliz e com muita vontade de sempre aprender mais.
Meus outros blogs:
http://osmusicaisdomundo.blogspot.com/
http://diferentedooutro.blogspot.com/
resumodaoopera.blogspot.com
http://valeapena-levic.blogspot.com/